João Pessoa, Cabedelo e Conde integram programa de incentivo ao turismo42857

‘Investe Turismo’ busca unir setor público e iniciativa privada no desenvolvimento turístico das cidades.

 As cidades paraibanas de Cabedelo, Conde e João Pessoa foram beneficiadas pelo programa federal 'Investe Turismo', do Ministério do Turismo. Objetivando potencializar o desenvolvimento turístico das cidades, programa foi lançado nesta segunda-feira (10), em João Pessoa.

Resultado de imagem para João Pessoa, Cabedelo e Conde integram programa de incentivo ao turismo

O programa é uma iniciativa do Ministério do Turismo, com apoio da Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e irá promover um pacote de ações de investimentos, acesso ao crédito, marketing, inovação, apoio a novos negócios e melhoria de serviços voltados para 158 municípios brasileiros, que formam 30 rotas turísticas do país.

Na prática, o 'Investe Turismo' pretende atuar em quatro linhas de trabalho que vão desde o fortalecimento da governança, por meio de uma agenda estratégica entre setor público e privado; melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas; marketing e apoio à comercialização, por meio de campanhas, produção de inteligência mercadológica e participação em eventos estratégicos; até a atração de investimentos e o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento.

Fonte: G1 PB