Confira como impedir o 'WhatsApp' de avisar que você visualizou mensagens

Após grande repercussão sobre a atualização do aplicativo WhatsApp e série de queixas, a descoberta de um recurso pode ser uma alternativa para acalmar os ânimos

Confira como impedir o 'WhatsApp' de avisar que você visualizou mensagens

Desde que foi anunciada uma nova atualização do aplicativo de smartphones WhatsApp, que incluiu a função de informar aos usuários sempre que seus contatos visualizam as mensagens recebidas, tem acontecido muita repercussão na internet. No entanto, há uma forma de impedir isso. É um processo que pode ser trabalhoso, mas funcional.

Imagem Ilustrativa

Ao receber uma mensagem, o usuário deve abrir o WhatsApp, mas não a conversa. Nesse momento, terá que ativar o recurso ‘modo avião’, que desliga todas as comunicações do aparelho. Depois disso, basta abrir a conversa, pois o aplicativo já terá baixado o conteúdo, não necessitando de internet para vê-lo.

Depois de ver as mensagens e sair da conversa, o modo avião deve ser desativado. No iPhone, a pessoa não será notificada mesmo se o usuário continuar usando o WhatsApp, já o Android avisa que as mensagens foram vistas. Caso receba mais mensagens, basta ativar o modo avião novamente e repetir o esquema todo. 

Fonte: Portal Correio