Acidente entre ônibus da Guanabara, caminhão e Hilux deixa dois mortos43152

Cinco passageiros do coletivo, que seguia na BR-116 para Juazeiro do Norte, ficaram feridos e foram levados para hospitais da região.

 Dois motoristas morreram na manhã desta quarta-feira (26), em Horizonte, na Grande Fortaleza, em um acidente envolvendo um caminhão, uma caminhonete Hilux e um ônibus intermunicipal. Os condutores do ônibus e do caminhão morreram. Cinco passageiros do coletivo, que seguia na BR-116 para Juazeiro do Norte, ficaram feridos e foram levados para hospitais da região.

Testemunhas contaram que primeiro o caminhão bateu na caminhonete. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do caminhão desceu para sinalizar a via devido ao acidente e acabou sendo atingido pelo ônibus que vinha logo atrás e bateu no caminhão.

Segundo os Bombeiros, quatro passageiros do ônibus tiveram escoriações leves e uma pessoa teve fraturas. Todos os feridos foram levados para hospitais da região.


Em nota, a empresa de ônibus Guanabara lamentou o ocorrido e confirmou que o motorista Sidney Bezerra Moreira dos Santos, 37 anos, morreu no local.

"O ônibus fazia o serviço Juazeiro do Norte - Fortaleza e havia partido da cidade de origem às 22h de terça-feira (25/06). O motorista, com seis anos de empresa, tinha tido 21 horas de descanso antes de assumir o volante, em Iguatu", informa a nota.

A empresa também afirmou que está contribuindo com as autoridades e irá aguardar laudo pericial. "A Guanabara se solidariza com a família da vítima e irá prestar todo o apoio necessário. A Guanabara ressalta seu compromisso com a prestação de um serviço com responsabilidade, ética e transparência e disponibiliza o telefone do SAC 0800-7281992 para atendimento aos clientes", finaliza.

Via bloqueada

A PRF bloqueou a via no sentido Interior-Fortaleza para que os profissionais atendessem os feridos e evitasse novos acidentes.

Além dos Bombeiros e da PRF, um helicoptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado.

Passageiros informaram ao Sistema Verdes Mares que a maioria deles estava dormindo no momento do acidente.

 

Fonte: Diario do Nordeste