Socioeducando paraibano recebe Menção Honrosa da Olimpíada Brasileira de Matemática46491

A premiação foi anunciada no site da OBMEP 2019.

O socioeducando R.M.S.C, da Escola Francisca Martiniano da Rocha, Anexo da Unidade Socioeducativa Lar do Garoto, em Lagoa Seca, recebeu “Certificado de Menção Honrosa”, Nível 1, da 15ª Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), podendo ser convidado para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC), com bolsa de R$100,00, já que figura em lista de espera. A premiação foi anunciada no site da OBMEP 2019.
                                        
“O que me motivou foram as aulas de matemática. Eu quero ter uma oportunidade de vencer na vida e continuar nos estudos”, declarou R.M.S.C. O presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), Noaldo Belo, parabenizou o socioeducando e todo corpo profissional envolvido na Escola e na Unidade, destacando “o excelente nível dos profissionais que atuam na socioeducação, através de um bom planejamento pedagógico e da criatividade”.
 
O coordenador do Eixo Educação da Fundac, Rafael Honorato, comentou que o resultado foi fruto do trabalho coletivo da proposta pedagógica aplicada. “Ficamos todos muito felizes, que pela primeira vez um de nossos socioeducandos tenha conseguido passar na segunda etapa da OBMEP. São momentos como esses que alimentam a nossa esperança e nos fazem continuar a luta pela oferta de uma educação de qualidade social. Deixo aqui meus parabéns a toda equipe que compõe a unidade, pois resultados como esse são frutos de trabalho coletivo”, disse.
 
A professora de Matemática da Escola Francisca Martiniano da Rocha, que fica na Unidade Lar do Garoto, Ítala Lima, enfatizou que o bom desempenho em matemática se deu a partir dos jogos que são desenvolvidos dentro da Unidade, como o xadrez, entre outros que estimulam o raciocínio lógico. “Tento mostrar a eles a Matemática de uma forma divertida e não como algo difícil. Como professora de matemática, me sinto lisonjeada pelo desempenho do aluno e o reconhecimento do trabalho feito em meio a todas as dificuldades que é a socioeducação. Agradeço o incentivo da nossa coordenadora pedagógica, Luzivone Lopes, e o apoio da direção da Unidade Lar do Garoto”, declarou a professora.
 
Dezessete alunos das unidades socioeducativas da Paraíba, incluindo a unidade feminina, foram classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática em Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) 2019, sendo 4 no nível 1, 6 no nível 2 e 7 no nível 3.
 
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma competição organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

A OBMEP distribuiu, entre os estudantes de escolas públicas, um total de 522 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.508 de bronze e 42.432 certificados de menção honrosa. Estudantes de instituições particulares receberam 76 medalhas de ouro, 246 de prata, 675 de bronze e 5701 certificados de menção honrosa. Também foram premiados professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacaram em virtude do desempenho dos alunos.

Fonte: Redação do Vale do Piancó Notícias