Professor lança terceiro romance na Fundação Casa de José Américo44486

A obra será apresentada pela escritora e professora Neide Medeiros e conta a história de um jornalista investigativo que escapa de um atentado.

A Fundação Casa de José Américo vai sediar o lançamento do livro “O Tempo de Tudo”, do professor Francisco Antonio Cavalcanti, nesta quinta-feira (5), às 19h. A obra será apresentada pela escritora e professora Neide Medeiros e conta a história de um jornalista investigativo que escapa de um atentado. Este é o terceiro romance do autor.

Professor aposentado da Universidade Federal da Paraíba, Francisco Antonio Cavalcanti nasceu em Natal, demonstrou, desde cedo, gosto pela literatura. É engenheiro, especialista em desenvolvimento, mestre em administração e doutor em engenharia de produção. Profissionalmente, direcionou sua preocupação a duas áreas: planejamento estratégico e gestão de tecnologia. Participou de vários projetos de pesquisa com a Universidade de Grenoble.

Publicou Tecnologia e Dependência: O Caso do Brasil, pela Editora Civilização Brasileira, Rio de Janeiro; Planejamento Estratégico Participativo: Concepção, Implementação e Controle de Estratégias e Êxito Profissional: Conhecimentos e Atitudes, ambos pela Editora Senac-SP, São Paulo. Mais recentemente, trouxe a público sua primeira ficção, O Violoncelo: Uma Trajetória de Acasos e Mistério, pela Editora Livre Expressão, Rio de Janeiro e, em seguida, um outro romance intitulado Diário de Bordo: O Legado de Jacques Drouvot, pela Chiado Editora, Lisboa. 

Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias