Possível chapa de oposição já pode está formada entre Clarice e Katiuscia, em Diamante47293

Na cidade, corre em boca miúda que Clarice Melo deverá sair apoiada pelo grupo do ex-prefeito Hercules Mangueira

O início do ano de 2020 começou com articulações políticas no município de Diamante, no Sertão da Paraíba. Neste sábado (04), o jovem Arliston Jerônimo se reuniu com três vereadores do município para formalizar o convite ao Grupo Independente (GI) cujo está sendo encabeçado por ele, e que pretende ter grande expressão política na cidade.

Neste domingo (05), a atual vice-prefeita, Clarice Melo (PTB) se reuniu com lideranças políticas e possivelmente pode ter deixado acertada a chapa de oposição encabeçada por ela (pré-candidata a prefeita), tendo a jovem Katiuscia Mangueira como sua vice.

Na cidade, corre em boca miúda que Clarice Melo deverá sair apoiada pelo grupo do ex-prefeito Hercules Mangueira, o que pode causar grande ruptura no grupo do pré-candidato Hermes Filho (Podemos) que é irmão do ex-prefeito e teve o seu apoio nas eleições de 2016.

O grupo de Clarice e Katiuscia também deve levar o apoio de alguns vereadores, a começar pelo primo Douglas Franco.

O que chamou a atenção na reunião, foi a ausência da ex-prefeita Marcília Mangueira (PSB), que deve aguardar um posicionamento do Governador João Azevedo para decidir com quem irá ficar, porém, Marcília e Katiuscia já pousaram juntas diversas vezes com o Governador, o que pode indicar que a chapa possa ser a escolhida pelo governo.

Nos bastidores, já há quem diga que o Deputado Estadual Taciano Diniz, deverá também deverá indicar aos seus aliados que sigam Clarice. Isso porque recentemente o deputado e a vice-prefeita tiveram várias reuniões nesse sentido.

Nos próximos dias, o Governador deverá fazer mudanças nos cargos do Estado em Diamante, o que também poderá gerar novos fatos políticos, uma vez que Taciano já está comandando alguns cargos, bem como o pré-candidato Hermes Filho, deixando em cheque a escolha do indicado político do governador para 2020, em Diamante.

Por outro lado, o grupo da Prefeita Carmelita Mangueira (PSDB), ainda não divulgou se ela irá para a reeleição ou se vai indicar alguém para a sucessão.

Fonte: Diamante Online