Parentes de Cunha planejam pedir dinheiro para "amigos"28501

Família teria ouvido algumas recusas, mas conseguiu pelo menos dez patronos

 Eduardo Cunha tem amigos? É o que pretendem descobrir parentes do deputado federal cassado, que teve os bens bloqueados há noves meses. Sem dinheiro, a família pede que alguns aliados sondem quem estaria disposto a ajudá-la, financeiramente.

As informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, é que os Cunha teriam ouvido algumas recusas, mas também receberam boas notícias de pelo menos dez "amigos" do pemedebista. A iniciativa foi prejudicada, no entanto, com o recente recesso parlamentar.

Com prisão preventiva decretada desde outubro pelo juiz federal Sergio Moro, o ex-deputado já declarou que pretende escrever um livro, por causa do dinheiro que receberia. Cunha é acusado de receber propina de contrato de exploração de Petróleo no Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro.

Aos 58 anos, Cunha é casado com a jornalista Cláudia Cruz, com quem teve a filha Bárbara. Do casamento anterior, com Cristina Bastos Dytz, ele teve três filhos: Danielle Dytz da Cunha (publicitária apontada como uma das beneficiárias das contas na Suíça), Camilla e Felipe Dytz da Cunha.

Fonte: Notícias ao Minuto