Papa Francisco escolhe novo Arcebispo para Arquidiocese da Paraíba28746

A posse canônica de Dom Manoel Delson, como 7º Arcebispo Metropolitano, está marcada para o dia 20 de maio próximo

 O Papa Francisco anunciou nesta quarta-feira (08) a escolha do novo Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba. Foi escolhido o religioso capuchinho Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, que deve tomar posse no próximo dia 20 de maio.

O Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, fez um comunicado informando a decisão.

De acordo com o Dom Genival, a informação foi dada pelo Núncio Apostólico Dom Giovanni dAniello em 20 de fevereiro. O Arcebispado estava vacante desde a renúncia de Dom Aldo Di Cillo Pagotto, no início do mês de agosto.

Dom Delson nasceu na cidade de Biritinga, na Bahia, em 10 de julho de 1954. Atualmente ele estava ocupando o cargo de bispo diocesano de Campina Grande.

“Comunico aos presbíteros, diáconos, religiosos, religiosas, seminaristas e aos fiéis católicos da Arquidiocese da Paraíba e das Dioceses da Província Eclesiástica da Paraíba, às autoridades constituídas, aos paraibanos e paraibanas, que recebi esta alegre notícia do Sr. Núncio Apostólico, Dom Giovanni dAniello, no dia 20 de fevereiro: "Tenho a satisfação de lhe comunicar oficialmente que o Santo Padre Francisco nomeou Arcebispo dessa vacante Arquidiocese da Paraíba o Excelentíssimo Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap., transferindo-o da sede episcopal de Campina Grande, Estado da Paraíba".

Comunico, ainda, que a posse canônica de Dom Manoel Delson, como 7º Arcebispo Metropolitano, está marcada para o dia 20 de maio próximo, quando se tornará plena a alegria dessa "porção do Povo de Deus" - a Arquidiocese da Paraíba”.

Fonte: Assessoria de Comunicação