Mais uma vez colégio de Itaporanga é destaque regional no Enem47679

Este ano, o destaque dos educandos do colégio foi ainda maior e até na área mais temida pelos escolares em geral: jovem Hyago Fellipe de Oliveira Soares conquistou 929,6 pontos em matemática, uma das maiores pontuações do estado nesse campo disciplinar.

 A recente divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente a 2019 encheu de entusiasmo e estímulo o colégio Monteiro Lobato, que é sediado em Itaporanga e está entre as melhores escolas privadas do Sertão paraibano.

Apesar de toda a vibração da escola pelo destaque no Enem do ano passado, especialmente em redação e matemática, o sucesso do colégio no exame nacional, principal porta de entrada para o ensino superior público, não é mais novidade. Há meia década que ano após ano, a escola fica entre as melhores do estado graças ao desempenho dos seus alunos nas provas nacionais.

Este ano, o destaque dos educandos do colégio foi ainda maior e até na área mais temida pelos escolares em geral: jovem Hyago Fellipe de Oliveira Soares conquistou 929,6 pontos em matemática, uma das maiores pontuações do estado nesse campo disciplinar.

No entanto, a maior nota da escola e uma das melhores da Paraíba foi da aluna Kelly Layane de Paulo Marques, que obteve 980 pontos, próxima da nota máxima, em redação, e quase 700 pontos em matemática. Outro campeão do colégio foi Gabriel Guimarães Veriato: foram 940 pontos em redação e 779 em matemática.

Outros destaques da escola: Ingrid Vasconcelos Gonzaga (Redação – 960); Kaio da Conceição Santos (Redação - 960); Pedro Victor Santana Alvarenga (Redação – 940 e matemática e suas tecnologias 837,1); Maria Izadora de Caldas Francelino (Redação – 940); Marcos Reges Campos de Sousa Júnior (Redação – 940 pontos e matemática e suas tecnologias - 822,4); Jarbas Rafael Oliveira de Sousa (Redação - 940 e matemática e suas tecnologias - 694,9); Maria Eduarda Mangueira Cabral (Redação -900); Júlia Ellen Francelino Dantas (Redação - 880); Rafaela Sales Gomes Rodrigues (Redação - 880); Laís Araújo Fernandes (Redação – 880); Rita de Kássia Gonzaga Pereira (Redação – 860); Fábio Galdino Mangueira Júnior (Redação – 860); Gilvando Luiz de Sousa Filho (Redação – 860 e matemática e suas tecnologias 815); Júlia Cristina Sousa da Costa (Redação – 820 e matemática e suas tecnologias 624,1); Kawhana Laurindo de Lima (Redação - 840); Thamyres Maria de Almeida Oliveira (Redação – 820); Carla Victória Nascimento Freitas (Redação – 800); Waldson Henrique de Lima (Redação – 740); e Guilherme Lucas Gomes de Andrade (Redação – 660).

Conforme a diretora do colégio, Maria do Carmo de Lima Mendes, este maravilhoso resultado é fruto do “excelente trabalho realizado por toda a equipe escolar, que vem desenvolvendo uma educação focada na formação ética, humana e procura desenvolver as potencialidades dos nossos alunos em todos os segmentos".

Fonte: Folha do Vale