Live traz tendências e tecnologias na Indústria 4.0 na Europa50997

Encontro acontecerá no dia 22 de junho, às 16h, e será transmitido no UnipêTech, canal do YouTube dos cursos de TI da Instituição

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, promove no dia 22, às 16h, uma live para abordar as tendências e tecnologias na Industria 4.0 e apresentar cases do mercado europeu. O convidado é o doutor Pablo Oliveira, gestor na Associação Fraunhofer, organização de pesquisas que conta com 69 institutos na Alemanha, cada um em campos diferentes da ciência aplicada. A realização é da coordenação dos cursos de TI do Unipê, por meio do seu canal do YouTube, o UnipêTech.

Com uma temática transversal e presente sob várias formas na vida cotidiana, o bate-papo virtual será intitulado como: “Onda 4.0 – Tecnologias, Tendências e Cases da Indústria Europeia”. Pablo é PhD em Ciência da Computação pela Universidade de Kaiserslautern, na Alemanha, e hoje gere o departamento de engenharia de software para sistemas embarcados da Fraunhofer Institute for Experimental Software Engineering (IESE).

Segundo o Prof. Dr. Felipe Soares, coordenador dos cursos de TI do Unipê e mediador do evento, um conjunto de tecnologias é utilizado na Indústria 4.0 para ligar os mundos físico, digital e biológico. O objetivo é “produzir novas soluções disruptivas, aumentar a produtividade das empresas a partir da automação de tarefas e da capacidade de analisar grandes volumes de dados, gerando novos insights e percepções, abrangendo, principalmente, as áreas de Internet das Coisas, Big Data, Inteligência Artificial, Robótica, Blockchain, Computação em Nuvem, Realidade Virtual e CiberSegurança. O encontro vai trazer todo esse contexto, considerando o ambiente prático e cases de mercado da indústria Europeia”, coloca.

“A área sempre promoveu muitos eventos, e diante da impossibilidade de realizar programações presenciais, decidimos lançar o Canal UnipêTech no YouTube, com o objetivo de veicular encontros on-line com nomes relevantes, para falar de suas experiências profissionais e tendências da área”, justifica.

O professor aponta que o objetivo do projeto é também oferecer uma visão sobre as oportunidades profissionais no mundo e discutir sobre as tecnologias que estão surgindo. “Optamos por convidar vários ex-alunos que possuem trajetória de sucesso, outros profissionais de renome no mercado e empresas parceiras”, avalia.

Desde que o projeto teve início, já foram realizadas 12 lives, as quais podem ser vistas no canal UnipêTech. Os temas abordados até o momento foram, entre outros: Cenário do Mercado de TI na Europa; Gestão de Pessoas e Clientes na Pandemia; Cenário do Mercado de TI em Portugal e Florianópolis; Cenário do Mercado de TI na Alemanha; Transformação Digital no Mercado Financeiro; Cenário do Mercado de TI no Canadá; Cenário do Mercado de TI nos EUA; Experiências de Alunos Intercambistas do Unipê na Universidade do Porto; Resultados e Desafios da Automação de Testes em Projetos de Engenharia de Software.

A programação é destinada a alunos, docentes e para a comunidade em geral. Para participar, os interessados podem acessar o canal UnipêTech, no dia e horário da live, ou ativar o lembrete para receber a notificação. A oportunidade propiciará, ainda, espaço para interações entre ouvintes e os participantes.

Serviço:

  • Onda 4.0 – Tecnologias, Tendências e Cases da Indústria Europeia
  • Quando: 22 de junho, às 16h
  • Onde: transmissão ao vivo no YouTube
  • Inscrições: gratuita

Fonte: Portal correio