IJSF realiza Feira de Ciência 2018 e atrai grande público39378

O evento, que recebeu o empenho de todos os alunos e professores, bem como funcionários do educandário, contou com um grande número de visitantes de todas as escolas do município.

O Instituto João Siqueira de Figueiredo realizou, durante todo o dia desta terça-feira (23), nas dependências do próprio educandário a Feria de Ciências 2018. O evento, que recebeu o empenho de todos os alunos e professores, bem como funcionários do educandário, contou com um grande número de visitantes de todas as escolas do município.

A feira de ciências do IJSF 2018 teve como tema “Conhecimento para todos os fins”, pois se baseou nos seguintes eixos: saúde, educação, cultura, lazer, meio ambiente, esporte e variados jogos de raciocínio lógico, além de experiências. O objetivo primordial do evento é promover o maior nível de aprendizagem, que contribuam, de alguma forma, para o bem estar de cada visitante, cuja o número aumenta a cada ano.

Veja todas as ftos, clicando aqui

Em destaque, a escola ofereceu por sala, diferentes informações, como: apresentação de peça teatral como o clássico Romeu e Julieta, evolução da dança e da música, influência da matemática no nosso cotidiano, biomas do Brasil, sustentabilidade e outros esportes desenvolvidos, durante o evento.

A escola também está fazendo a distribuição de mudas de diversas espécies de plantas, com o intuito de arborizar a cidade e preservar o meio ambiente.

O evento conta com a participação de todos os educandos, desde o maternal até o terceiro médio, bem como, a participação dos docentes, que muito se empenham para colocar em prática as propostas definidas para este dia de ensino-aprendizagem.

O projeto, que foi coordenado pela professora Juberlita Carvalho, teve como direção geral a própria diretora, Maria do Socorro 


 

Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias