Huawei P40 deve vir com câmera de 52 MP e tela de 120 Hz48706

Executivo promete o smartphone premium com 5G “mais poderoso do mundo”.

Celulares da linha P40 podem aparecer com tela OLED de 120 Hz e sistema de câmeras com mais tecnologia (na foto, um projeção gráfica de como seria o produto) — Foto: Reprodução/GizChina

A futura linha Huawei P40 pode chegar com câmera de até 52 megapixels e tela com taxa de atualização de 120 Hz, além de melhorias nas câmeras secundárias e no hardware. O smartphone seria o “modelo premium com 5G mais poderoso do mundo”, segundo Yu Chendong, executivo da marca. A expectativa é que a nova linha de celulares da Huawei seja anunciada em 26 de março. No momento não se sabe se os novos modelos serão trazidos ao Brasil para substituir a linha do Huawei P30.

Celulares da linha P40 podem aparecer com tela OLED de 120 Hz e sistema de câmeras com mais tecnologia (na foto, um projeção gráfica de como seria o produto) — Foto: Reprodução/GizChina

A Huawei costuma dar atenção especial ao conjunto fotográfico nos celulares de ponta. Anualmente, os smartphones fazem bonito nos rankings do DxOMark, site especializado na comparação e análise de qualidade das câmeras usadas em celulares. Segundo rumores divulgados pelo site GizChina, o P40 teria o sensor de 52 MP acompanhado de câmeras de 40 MP, câmera com a lente periscópio e um quarto sensor ToF para detecção mais precisa de distâncias.

Outro diferencial seria o uso de uma tecnologia para combinar 16 pixels em um na hora de realizar fotos. Essa medida teria benefícios de melhorar o desempenho do sensor de alta resolução na captura de luz, mesmo em situações com iluminação de menor intensidade.

Já a tela de 120 Hz colocaria o celular alinhado com algo que tem se tornado a nova febre dos fabricantes: a linha Galaxy S20, aparelhos como o ROG Phone 2 e o OnePlus 8 são exemplos de telefones que já suportam a característica que tem como principal benefício tornar efeitos, movimento e transições na tela mais suaves e agradáveis.

Para completar as especificações, a nova linha deve contar com processador Kirin 990, octa-core criado pela HiSilicon, empresa da própria Huawei. Especula-se que o modelo P40 teria tela de 6,1 ou 6,2 polegadas, enquanto que a edição Pro viria com display OLED de 6,5 ou 6,7 polegadas. A memória RAM poderia alcançar 12 GB na edição mais cara que teria ainda 512 GB de espaço para dados. Comenta-se que o design teria tela com furo para câmera frontal dupla de 32 e 8 megapixels nos dois modelos.

Fonte: TechTudo