Homem é preso suspeito de furtar e vender objetos de cemitério em Belém, PB, diz polícia42004

Peças foram encontradas em depósitos e dois comerciantes foram detidos, segundo a PM.

Um homem foi preso suspeito de furtar objetos de um cemitério no município de Belém, no Agreste da Paraíba, na noite da segunda-feira (22), de acordo com a Polícia Militar. Crucifixos e argolas estão entre as peças apreendidas.

Objetos que tinham sido furtados de cemitério em Belém, no Agreste paraibano, foram apreendidos pelas polícias Militar e Civil — Foto: 4ºBPM-PB/Divulgação

Segundo o 4ª Batalhão da PM, os policiais chegaram até o suspeito após receberem a informação de que túmulos teriam sido violados e objetos furtados. O homem confessou o crime e indicou duas pessoas, para quem teria vendido as peças por R$ 67.

Em dois depósitos de reciclagem foram encontrados dois suportes de vidro, dois crucifixos e 49 argolas de bronze que, conforme a Polícia Militar, tinham sido furtados do cemitério.

Após isso, os comerciantes também foram detidos, suspeitos de receptação. Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. A ação foi conjunta, da guarnição do Comando do 4ª Batalhão da PM com o Grupo Tático Especial da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil.

BELÉM

Veja também 

Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias com G1