Em seis horas, Polícia apreende cinco quilos de drogas e 7 armas41956

Durante as ações, mais de sete pessoas foram presas.

Policiais militares apreenderam aproximadamente cinco quilos de drogas em João Pessoa e sete armas de fogo na Paraíba em um período de seis horas da Operação Renascer, na noite dessa quinta-feira (18). Durante as ações, mais de sete pessoas foram presas.

Os entorpecentes foram localizados com um suspeito de 55 anos que estava em um condomínio no bairro Vieira Diniz, na Capital paraibana. Com ele, policiais do 5º Batalhão e da Força Tática apreenderam cerca de quatro quilos de substância semelhante à maconha, e três porções de cocaína e crack, além de uma balança de precisão. Todo material e o suspeito preso foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

Ainda durante a ação, a Policia Militar aprendeu em todo o Estado pelo menos sete pessoas e apreendeu sete armas de fogo em seis horas de operação.

Em João Pessoa, um homem foi detido após sair de um transporte alternativo antes que o veículo fosse abordado em um checkpoint, na entrada do Alto do Mateus. A atitude levantou a suspeita dos policiais, o homem de 21 anos de idade foi abordado, sendo encontrado com ele um revólver calibre 38, munições, três pedras de substância análoga a crack e uma bolsa. Segundo os policiais que fizeram a prisão, a bolsa havia sido roubada anteriormente e continha documentos pessoais e dinheiro da vítima. 

Em seguida, no bairro do José Américo, policiais foram acionados para uma ocorrência de disparo de arma de fogo, encontrando o provável autor dos disparos em uma casa, local onde havia duas armas de fogo de fabricação artesanal que foram apreendidas. Nas duas ocorrências acima, autores, armas e materiais apreendidos foram levados para a Central de Flagrantes.

Em Santa Rita, na região metropolitana, um revólver calibre 38 e 12 munições foram encontrados com um adolescente que pode estar envolvido no homicídio de uma criança, naquela cidade, ocorrido na tarde da última quarta-feira (17). A arma e o adolescente foram apresentados na 6ª Delegacia Distrital.

Já em Pitimbu, no litoral sul paraibano, a partir de informações recebidas da Polícia Civil de Pernambuco, a PM deteve três suspeitos em um carro, com uma pistola e um revólver calibre 38. Contra um dos homens detidos já havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O trio foi encaminhado para a Delegacia de Alhandra.

Na cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano, durante as abordagens preventivas e ações de barreiras policiais da Operação, a PM deteve um suspeito de tráfico, que era ex-presidiário. Ele estava com uma quantidade de drogas no bairro do Colinas do Sol, região do Serrotão, e na casa dele os policiais encontraram um revólver calibre 32.

A Operação Renascer, que acontece com a intensificação do policiamento em toda a Paraíba, segue até o domingo (21).

Fonte: Mais PB