Com apoio da prefeitura equipe de Unidade Básica de Saúde promove evento especial às crianças de Ibiara45145

Durante o evento a equipe organizadora ofertou distribuição de lanches, focados na alimentação saudável, promoveram o estímulo ao lazer, com realização de gincanas e brincadeiras infantis.

A prefeitura de Ibiara, através de uma equipe voluntária da saúde do município, promoveu um grande evento em comemoração ao dia da criança, nesta quinta-feira (10). A programação foi toda voltada à atenção às crianças do município, com o intuito de tirá-las do ambiente de vulnerabilidade social e promover a Unidade Básica de Saúde - UBS como espaço de integração social e coletiva, visando o bem estar de todos. Durante o evento a equipe organizadora ofertou distribuição de lanches, focados na alimentação saudável, promoveram o estímulo ao lazer, com realização de gincanas e brincadeiras infantis.

O Prefeito Nenivaldo Barros deu todo apoio à realização do evento, através de suas secretarias, e compareceu para, juntos com a equipe, para prestar homenagens às crianças e proporcionar a elas um momento de brincadeiras, fora do seu ambiente escolar e familiar. A secretaria de saúde do município também deu total apoio ao evento

De acordo com o médico Darlan Martins, um dos idealizadores do evento, o dia especial para as crianças de Ibiara só foi possível graças a um planejamento com os colaboradores da equipe do PSF Laluna, e com a secretaria de Cultura, através da secretária Egilvânia. “Entendemos que saúde, além da prevenção e o tratamento, é também encarada como promoção da qualidade de vida do paciente. Na premissa de tornar isso real, aproveitamos a semana das crianças e ofertamos um “Dia D” de cuidado com o lazer das crianças do nosso município. O lazer, além de fator de grande importância para a vida do indivíduo, também se traduz no aprimoramento da qualidade de vida física e mental das pessoas. Esse foi o nosso objetivo: transformar o ambiente coletivo da UBS LaLuna em um espaço de construção individual de cada criança”, explicou.

Várias outras pessoas estiveram engajadas na organização do evento, entre elas, Vinicius que presta serviços da Lícita, Maria do Rosário, coordenadora de RH, Janaina Pereira e Francilene Gomes, técnicas de enfermagem, a enfermeira da unidade, Bella, a odontologista Janaina Vilar, o recepcionista Allan, a assistente de serviços gerais, Damina, o segurança da unidade, Rone e a coordenadora geral da unidade Patrícia Gomes, todos estiveram participando tanto do planejamento, quanto da execução do projeto.

Durante a realização do evento, as crianças, que receberam atendimento odontológico no local, receberam também lembranças para que o dia ficasse marcado em suas memórias e histórias pessoais.

A contribuição do NASF veio, através da Assistente Social Socorro, da Psicóloga Nayana, da Nutricionista Ramoniza, bem como da Fisioterapeuta Ramayanna, que também tiveram grande importância na realização do evento.

A imagem pode conter: 12 pessoas, incluindo Nenivaldo Barros e Elida Janayna Vilar, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 16 pessoas, incluindo Nenivaldo Barros, Johny Venicios Carvalho, Elida Janayna Vilar e Janaina Pereira, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Johny Venicios Carvalho, pessoas sorrindo

 


 

Fonte: Redação do Vale do Piancó Notícias