Aos 86 anos, idoso cardiopata, diabético e hipertenso vence a Covid-19 no Piauí51154

Além disso, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) enquanto estava internado.

José Sotero Neto, 86 anos, venceu a Covid-19. Contudo, para ele, a família e a equipe médica que o atendeu, essa vitória veio como um milagre. Isso porque além da idade avançada, Seu José é cardiopata, hipertenso e diabético. Além disso, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) enquanto estava internado.

“A gente ainda chegou a fazer um teste particular, mas deu negativo. Uma semana depois, ele se sentiu mal novamente, voltamos ao hospital e ele já ficou internado. Fez o teste e no dia seguinte saiu o resultado, ele estava com Covid”, disse ela.

Ainda no hospital, Seu José sofreu um AVC, que não o afetou gravemente. Segundo Ariadne, somente por isso ele não recebeu alta antes.

“Os médicos falaram que ele estava bem, só ficou 20 dias internado porque precisava ficar em observação devido ao AVC. Ele não teve nada afetada, está apenas com a voz trêmula, mas os médicos disseram que ele vai recuperar fazendo acompanhamento com fonoaudiólogos”, relatou.

Família recebeu Seu José com muita alegria, depois da recuperação da Covid-19 — Foto: Arquivo pessoal

Família recebeu Seu José com muita alegria, depois da recuperação da Covid-19 — Foto: Arquivo pessoal

A família preparou uma recepção calorosa para ele. Do hospital ele já foi direto para casa, onde pode receber o carinho de três filhos e uma neta, de quem ele ficou afastado por 20 dias.

“Ele nem vai precisar ficar isolado, voltou para casa e vai conviver normalmente. Está curado e não transmite mais a doença”, comemorou Ariadne.

Fonte: G1