Açude de Itaporanga pode romper, alerta Defesa Civil49210

Para evitar o estouramento do Açude, máquinas da prefeitua e do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) já iniciaram os trabalhos de contenção dos vazamentos e desmoronamento do talude.

O Açude do Capim Grosso dos Martins, em Itaporanga pode estourar se as chuvas continuarem. Esse é o alerta feito após uma inspeção da equipe da Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, o secretário municipal de Meio Ambiente e o diretor do DER que estiveram nesta quarta-feira (25) no local. 

De acordo com as autoridades, a inspeção foi feita após os moradores locais identificarem vazamentos e desmoronamento em partes do talude (parede do açude). 

Segundo o órgão, se o caso se agravar, pode haver o comprometimento da parede, elevando o risco de desabamento.

Para evitar o estouramento do Açude,  máquinas da prefeitua e do Departamento Estadual  de Estradas e Rodagens (DER) já iniciaram os trabalhos de contenção dos vazamentos e desmoronamento do talude.

A Defesa Civil de Itaporanga pede aos moradores dos bairros com alto índice de alagamentos que fiquem alertas, pois caso aconteça do açude se romper, esses bairros serão totalmente alagados.

Fonte: ClickPB