Árbitro chileno apitará final entre Brasil e Peru na Copa América43326

Roberto Tobar foi o juiz do empate entre o time brasileiro e o Paraguai, nas quartas de final. Christian Schiemann e Claudio Rios serão os assistentes

 A Conmebol anunciou, nesta quarta-feira, a equipe de arbitragem para a final da Copa América, entre Brasil e Paraguai, no Maracanã. Com um quarteto chileno, o árbitro será Roberto Tobar. Ele será auxiliado pelos assistentes Christian Schiemann e Claudio Rios. O árbitro de vídeo (VAR) será Julio Bascuñan.

Roberto Tobar em ação na Copa América 2019

Tobar foi o árbitro do empate entre Brasil e Paraguai pelas quartas de final da competição. Os brasileiros venceram nos pênaltis em partida com boa arbitragem. O lance de maior destaque foi um pênalti de Balbuena em Firmino, que se transformou em uma falta após consulta ao VAR.

Para a disputa de terceiro lugar, os escolhidos foram o árbitro Mario Díaz de Vivar, com os assistentes Eduardo Cardozo e Dario Gaona, todos do Paraguai. O VAR será comandado pelo peruano Diego Haro. Argentina e Chile se enfrentam na Arena Corinthians no sábado, às 16h.

Fonte: FUTEBOL