PRF apreende 500 mil pacotes de cigarro em caminhão roubado e prende homem em Patos

Os cigarros contrabandeados estavam escondidos atras caixas de redes de balanço. Ao todo foram mais de 10 milhões de unidades de cigarros.

PRF apreende 500 mil pacotes de cigarro em caminhão roubado e prende homem em Patos

A Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta segunda-feira (26), no KM 351 da BR 230, distrito de Santa Gertrudes, pertencente ao município de Patos/PB, uma carreta roubada com grande quantidade de cigarros contrabandeados sem comprovação de origem.

A abordagem ocorreu por volta das 22h45, momento em que foi solicitado os documentos dos veículos e do condutor, além do documento da carga. O motorista informou que não portava Nota Fiscal da carga e que transportava redes de balanço. Os agentes da PRF então intensificaram a fiscalização e verificaram que havia apenas uma camada de redes utilizada para esconder a carga de cigarros de origem estrangeira.

Após fiscalização ao interior do compartimento de carga do caminhão foram localizadas 1000 caixas de cigarros, que equivalem a 500 mil maços, com valor que pode ultrapassar 2 milhões de reais.

Foi feita uma verificação minuciosa no cavalo-trator e semi-reboque, quando foi identificado que se tratava de um clone e que o cavalo-trator era roubado.

O condutor do veículo não soube dizer a origem da carga. O homem foi preso e o material apreendido e o caminhão foram encaminhados para a Polícia Federal de Patos. 

Fonte: Redação do vale do Piancó Notícias com Click PB