O médico e pecuarista Dr. Cleidson de Araújo Rangel, de 92 anos, faleceu na manhã desta quarta-feira (8) na cidade de Fortaleza (CE).
Natural de Conceição, na Paraíba, Cleidson sempre teve o sonho de ser médico, profissão que abraçou com dedicação e paixão, tornando-se uma figura de grande importância para a medicina e a agropecuária no Nordeste.
Formado em 1959 pela Faculdade de Ciências Médicas, em Recife, Cleidson foi o orador de sua turma, destacando-se pela liderança e compromisso com a profissão. Ao longo de sua carreira, ele foi um dos pioneiros da medicina hospitalar, especialmente com a fundação da Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, em Brejo Santo, no Cariri. O hospital, idealizado e expandido por ele, se tornou um centro de referência regional, contribuindo para o desenvolvimento da saúde na região.
Além de sua trajetória na medicina, Cleidson também se destacou na agropecuária. Sua paixão pelo campo o levou a se tornar um dos maiores criadores de gado Nelore do Ceará e um dos maiores do Nordeste. Sua dedicação à pecuária rendeu-lhe inúmeras premiações, consolidando-o como um nome de destaque no setor e contribuindo para o crescimento e a modernização da agropecuária regional.
Cleidson era casado com Lílian Macedo Rangel e pai de cinco filhos: Cristina, Cynthia, Cleidson Jr, Carmen e Candice.
Fonte: O Otimista