Na manhã desta quarta-feira (1°), o município de Santana de Mangueira (PB) iniciou a legislatura 2025-2028 com a posse dos vereadores eleitos. Solenidade foi realizada na sede da Câmara Municipal.
A cerimônia marcou a posse da nova prefeita, Marina Lacerda, e da vice-prefeita, Ceinha de João Quintinho, formando uma gestão liderada por duas mulheres, um fato inédito na história da cidade.
Durante o evento, também foi realizada a eleição da mesa diretora da Câmara para o primeiro biênio 2025-2026. O vereador Kaliel Inácio foi eleito presidente, e João Batista vice-presidente. A composição ainda conta com Maria de Fátima como primeira secretária e João Teixeira como segundo.
A solenidade foi prestigiada por diversas lideranças políticas, incluindo os ex-prefeitos Nerival Inácio, além de ex-vereadores, amigos e familiares dos empossados.
Em seu discurso, a nova gestora destacou o compromisso com o desenvolvimento de Santana de Mangueira e a importância de uma gestão pautada pelo diálogo e pela inclusão.
“Assumir este cargo ao lado de Ceinha, que tem uma história tão marcante na nossa cidade, reforça nosso compromisso de fazer uma administração para todos, com foco no progresso e na qualidade de vida da nossa população”, afirmou.
O novo presidente da Câmara, Kaliel Inácio, também reforçou o papel do legislativo como parceiro da gestão municipal, destacando a importância de trabalhar em harmonia para atender às necessidades do povo santanense.
Diamante Online