Uma idosa de 77 anos de idade foi encontrada morta dentro de casa na manhã desta segunda-feira (30), no município de Sumé, no Cariri da Paraíba. A suspeita da Polícia Civil é de que morte tenha sido um crime de assassinato.
A idosa foi identificada como Carmelina Lopes de Sousa, uma enfermeira aposentada. De acordo com relatos dos vizinhos à Polícia Civil, a mulher costumava acordar cedo todos os dias para varrer a frente de casa.
A ausência de Carmelina nesta segunda preocupou os vizinhos, que foram até a casa dela, momento em que encontraram a idosa morta na frente da porta de casa, com um jarro derrubado no chão ao lado do corpo. O objeto levantou a suspeita da Polícia, que desconfia que alguém possa ter usado o jarro para bater na cabeça da idosa.
Segundo a Polícia Civil, o corpo da mulher foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande, para passar por exames que comprovem a causa da morte e atestem se o objeto encontrado próximo à idosa foi usado contra ela de alguma forma.
G1