A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, por meio de intensa fiscalização, capturou um homem com mandado de prisão por homicídio ao seu desfavor e deteve outros três indivíduos, sendo um deles considerado de extrema periculosidade e apontado por investigadores como um dos líderes de uma facção, sendo o principal responsável pela distribuição das drogas em Fortaleza-CE.
A primeira ocorrência do dia se deu na capital paraibana, João Pessoa-PB, às 14h25, quando equipe da PRF realizava deslocamento na Av. Hilton Souto Maior, no bairro de Mangabeira, e visualizaram um Hyundai HB20 realizando manobras perigosas. Ao consultar a placa, constatou-se que o veículo era produto de roubo/furto. Foi dada ordem de parada, esta que não foi obedecida. Diante da tentativa de fuga do condutor, de 35 anos, e do passageiro, de 27, a equipe iniciou uma perseguição, culminando em ambos detidos. O condutor, com antecedentes criminais por receptação, confessou ter sido contratado para levar o veículo a um sítio em Pernambuco para adulterá-lo. O passageiro, por sua vez, alegou ser conhecido do condutor. Ambos foram conduzidos à Central de Polícia Civil, juntamente com o veículo recuperado, e poderão responder por receptação.
No início da noite de ontem (23), em Campina Grande-PB, na BR 104, km 160, por volta das 18h43, a PRF atendeu a um sinistro de trânsito. Durante o atendimento pré-hospitalar, foi identificado que a vítima, um homem de 45 anos, possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio. Após consulta ao sistema, constatou-se que o indivíduo estava sendo atendido no Hospital de Trauma de Campina Grande. Diante da situação, o indivíduo foi entregue às autoridades competentes para o cumprimento do mandado.
Poucas horas após a ocorrência anterior, por volta das 20h, em João Pessoa-PB, na BR-230, km 20, a PRF abordou um veículo Hyundai Creta com sinais de adulteração. O condutor, um homem de 37 anos, no momento da abordagem demonstrou bastante nervosismo e não possuía a documentação do veículo, momento em que apresentou informações contraditórias sobre a propriedade. Ele informou ter adquirido o veículo por um valor muito abaixo do mercado. Após consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o veículo era produto de roubo ocorrido em maio deste ano no município de Fortaleza-CE. Após diligências, verificou-se que o condutor possui envolvimento com o tráfico de drogas, sendo integrante da facção FDN – Família do Norte (Célula do Ceará), onde atuava como liderança responsável pela logística do tráfico de drogas. Diante dos fatos, o homem foi detido em flagrante e encaminhado à Polícia Judiciária, onde poderá responder por receptação e adulteração de veículo.
A última ocorrência criminal do dia também se deu em João Pessoa-PB, por volta das 21h40. Durante deslocamento na comunidade do Timbó, no bairro Jardim Cidade Universitária, a PRF localizou uma motocicleta com o chassi adulterado. Ao perceber a presença da viatura, os ocupantes abandonaram o veículo e fugiram a pé, não sendo possível localizá-los. Após consulta aos sistemas, foi constatado que a motocicleta era produto de roubo, ocorrido no dia 09 de dezembro, na própria cidade. Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e encaminhada para a delegacia de polícia.
Assessoria – PRF-PB