O prefeito reeleito em Conceição, que obteve uma vitória expressiva com 6.095 votos, equivalente a 49,68% dos votos válidos, segue com e certeza de que será diplomado no próximo dia 18 de dezembro para assumir seu novo mandato no dia 1º de janeiro. A legalidade do processo eleitoral e o respeito à vontade popular apontam para a continuidade de Samuel à frente da gestão de Conceição, conforme preveem as regras democráticas.
Enquanto isso, nas ruas de Conceição, o sentimento é de indignação por parte da população. A vitória de Samuel, respaldada pela vontade expressa do eleitorado, é vista como uma demonstração clara de apoio à continuidade de seu trabalho.
Procurado pela reportagem, um advogado especialista no assunto, explicou que pouco provavelmente, Samuel deixará de assumir o cargo no dia 1º de Janeiro de 2025. Ele comentou a AIJE e disse acreditar que Samuel Lacerda será diplomado e tomará posse. No entanto, o profissional explicou que o gestor irá enfrentar grandes batalhas jurídica e que isso trará instabilidade para a população, a grande prejudicada por todo o processo e lutas judiciais.
“Recentemente, a oposição ingressou com um recurso para cassar o registro da candidatura do prefeito Samuel Lacerda à reeleição, através de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE. As recentes matérias publicadas pelos sites Próxima Pauta e Polêmica Paraíba trouxeram à tona o inconformismo da derrota oposicionista. Segundo as reportagens dos sites, inconformada com o resultado das urnas, a oposição insiste na tese de anulação do pleito, mesmo sem qualquer decisão judicial que possa comprometer a legitimidade da vitória de Samuel Lacerda”, externou a profissional da área do Direito.
Com a conclusão dos recursos eleitorais, a tendência é que Samuel complete os quatro anos de seu segundo mandato, consolidando a escolha popular e garantindo a estabilidade política e administrativa no município. Os desafios agora se voltam para o desenvolvimento e para atender às expectativas de uma população que reafirmou sua confiança no atual gestor.
Vale do Piancó Notícias