Uma empregada doméstica, de 52 anos, foi presa suspeita de furtar R$ 200 mil em joias na casa onde trabalhava para uma mulher idosa, de 79 anos. A suspeita foi presa em flagrante pelo crime de furto qualificado, mediante abuso de confiança, no bairro de Manaíra, em João Pessoa.
Segundo a Polícia Civil, os furtos teriam começado no dia 24 de novembro e, em quatro ocasiões diferentes, a suspeita teria subtraído diversas joias de ouro amarelo. As autoridades policiais também afirmam que a mulher se aproveitava da condição de idosa da patroa.
A suspeita furtava as joias enquanto limpava o quarto da vítima. Ela abria o cofre com uma chave e retirava as peças aos poucos, para que o furto passasse despercebido. A Polícia Civil informou que o último furto ocorreu no dia 3 de dezembro, quando a suspeita retirou do cofre dois relógios, um pingente e três anéis de ouro.
Natural de Pernambuco, a empregada doméstica levava parte das joias furtadas para sua cidade natal, Itaquitinga, onde as entregava a outro suspeito, que as vendia na cidade do Recife e repassava o valor recebido para a investigada.
A equipe da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa (DCCPAT) foi acionada e esteve na residência da vítima. Após realizar buscas no quarto da funcionária, as joias foram encontradas no colchão da cama.
A suspeita confessou o crime e foi conduzida até a Central de Polícia, onde aguardará audiência de custódia.