O delegado Alex Amorim, da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), da cidade de Patos , Sertão da Paraíba, falou sobre o feminicídio ocorrido nessa terça-feira (3) no referido município.
De acordo com a Autoridade Policial, o autor do crime foi preso logo após o crime. Ele confessou à polícia a prática do feminicídio e disse que efetuou disparos de arma de fogo contra sua companheira após uma confusão entre ambos. Ele falou que ultimamente estava tendo muitas discussões entre o casal.
A mulher que tinha 30 anos de idade, tinha um filho de 5 anos com o suspeito. O delegado disse que o assassino foi autuado por homicídio qualificado, por furto e por roubo, visto que furtou uma moto e na fuga roubou uma outra.
O feminicídio – De acordo com a Polícia Militar, era por volta das 11h20 da manhã dessa terça-feira (3) quando a guarnição Águia 08 do 3° Esquadrão ROTAM foi acionada pelo CIOP para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na localidade conhecida como Cabeça do Porco, bairro Belo Horizonte, em Patos -PB. Rapidamente, os policiais se dirigiram ao local, onde, através do médico do SAMU, foi constatado o óbito de uma mulher de 30 anos de idade, identificada como Edna Alves de Medeiros, atingida por disparo na região da cabeça.
Após informações coletadas, o ex-companheiro da vítima, um homem de 27 anos, foi identificado como o autor do crime. Durante a tentativa de fulga, o suspeito abandonou duas motocicletas e roubou outra, mas, após o cerco policial, foi interceptado pela equipe da ROTAM em uma estrada vicinal entre o bairro Vila Teimosa e a comunidade Campo Comprido. Na abordagem, o suspeito confessou o crime e indicou o local onde havia escondido a arma usada, que foi encontrada nas pedreiras da Vila Teimosa.
Em seguida, o autor do crime e todo o material apreendido (arma e motocicletas) foram conduzidos, com o apoio do CPU do 3° BPM, à Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos para as providências legais.