A Polícia Civil deflagrou nas primeiras horas desta sexta-feira (22) a operação “Derruba gato” em parceria com a Energisa e a Polícia Militar. O nome da operação faz alusão ao principal alvo da ação policial que foi um parque de vaquejada da cidade.
Conforme investigação prévia dirigida pela concessionária de energia operante no estado, os responsáveis de forma livre e consciente estavam operando as instalações do parque sem que houvesse o registro do consumo.
Para tal se serviram de dois transformadores de alta capacidade clandestinos, além do uso de uma vara de longo alcance que visava isolar a rede estatal e operar tão somente na rede clandestina.
Outros endereços , tanto de pessoas físicas quanto jurídicas, foram alvos da operação.
Como resultado da operação 6 (seis) pessoas foram presas em flagrante, mas liberadas após o pagamento de fiança. Os valores arbitrados foram de 1 (um) a 10 (dez) salários mínimos.
Essa operação da Polícia Civil em conjunto com a Energisa reforça o compromisso social da instituição na preservação de vidas, uma vez que muitas ligações clandestinas traziam riscos iminentes aos próprios moradores da unidade consumidora e transeuntes, além da distribuição do ônus de viver em sociedade, pois quando um vizinho furta energia toda sociedade arca com o custo imediato, bem como com a falta de recursos estatais, dificultando assim a execução de políticas públicas e investimentos no estado.
Vale do Piancó Notícias