O governador da Paraíba em exercício, Lucas Ribeiro (PP), vai transmitir o cargo para o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), na próxima quinta-feira (14).
Lucas está respondendo interinamente pelo Poder Executivo Estadual após o governador João Azevêdo (PSB) tirar licença. A projeção é que Galdino fique no posto até o retorno de Azevêdo, programado para a próxima semana.
O presidente da ALPB já confirmou à imprensa que pretende ser candidato a governador nas Eleições 2026 com apoio de João Azevêdo, que poderá disputar uma vaga no Senado.
“Não tenho interesse em ser candidato a senador. Vou continuar persistindo nesse norte de ser candidato a governador da Paraíba pela base do governo, apoiado pelo governador João Azevêdo”, afirmou o deputado em entrevista ao programa de rádio Arapuan Verdade FM desta segunda-feira (11).
Quem também é cotado para disputar o governo pela base aliada é o secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos Deusdete Queiroga. “Se trata de um bom nome, tem um grande potencial, uma afinidade muito grande com o governador e é mais um que está pleiteando a honrosa indicação de ser o candidato do governador”, avaliou Galdino.