Um jovem de 25 anos foi preso neste domingo (27) na cidade de Jericó, no Sertão paraibano. De acordo com a Polícia Civil, responsável pela prisão, havia contra o suspeito dois mandados de prisão pelos crimes de estupro de vulnerável, sendo um expedido pelo Estado do Rio Grande do Norte e outro pela Paraíba.
Conforme o delegado do Grupo Tático Especial (GTE) de Catolé do Rocha, Davi dos Santos, que esteve à frente do caso, o criminoso utilizava o mesmo modus operandi com todas as jovens com quem se relacionava. Os fatos apontam que o investigado filmava as relações sexuais com as vítimas e, posteriormente, as extorquia e ameaçava, dizendo que divulgaria as imagens nas redes sociais.
A polícia relatou que diversas jovens foram aliciadas e ameaçadas de terem suas imagens íntimas vazadas pelo criminoso, o que dificultou as investigações devido ao medo das vítimas.
Após um trabalho investigativo minucioso, o GTE de Catolé do Rocha efetuou a prisão do criminoso no bairro Canaã, em Jericó, enquanto ele estava em uma área de lazer.
O delegado enfatizou que, se houver mais vítimas aliciadas pelo suspeito, devem se dirigir à delegacia para prestar depoimento. A autoridade policial ressaltou que crimes sexuais como esse não ficarão impunes na Comarca.
Sigilo absoluto
A população pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil, contribuindo com informações pelo Disque-Denúncia 197. A ligação é gratuita, e o anonimato é garantido.