Na noite desta sexta-feira (11), por volta das 20h40, a Polícia Militar da 3ª Companhia do 6º BPM foi acionada após um roubo de motocicleta Honda Bros na divisa entre o Ceará e a Paraíba. Dois suspeitos armados fugiram em direção à cidade de São José de Piranhas, iniciando uma operação policial com a mobilização das guarnições RP1, RP2 e CPU da 3ª CIA/6° BPM. A perseguição teve início quando a RP2, comandada pelo Sargento Ferreira, avistou a dupla nas proximidades do Sítio Irapuá, mas os suspeitos desobedeceram a ordem de parada e furaram o bloqueio policial.
Durante a fuga, o Sargento Ferreira comunicou à VTR 8373, sob o comando do Tenente Franciel, que a dupla se dirigia por uma estrada carroçal para o Sítio Zé Pedro. No local, foi montada uma barreira policial, onde os suspeitos, ao se depararem com a guarnição, abriram fogo contra os policiais. Um dos disparos atingiu a viatura, estourando o pneu dianteiro, o que obrigou os agentes a reagir, efetuando tiros para neutralizar a agressão.
Na troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido na perna direita e preso em flagrante. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 mm com cinco munições deflagradas e uma intacta e outros objetos. O outro suspeito conseguiu fugir pelo matagal, tomando rumo ignorado.
O investigado detido, que estava na garupa da motocicleta, foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Regional de Cajazeiras sob custódia policial. O caso segue em investigação para localizar o segundo envolvido no crime.
Radar Sertanejo