O prefeito de Coremas (PB), Irani Alexandrino, resolveu convocar, nessa terça-feira (8), 101 aprovados no último concurso público do município. O ato acontece dois dias após ele perder a eleição para Edilson Pereira.
Foram chamados aprovados nos cargos de todos os níveis de escolaridade. Os candidatos já aguardavam desde 2021 a convocação, porém, o gestor postergava.
Os convocados deverão comparecer pessoalmente à Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, localizada na sede da Prefeitura, situada na rua Capitão Antônio Leite, nº 65, Centro, para apresentação e entrega dos documentos.
O ato do gestor de convocar somente após perder a Prefeitura foi semelhante ao ocorrido em Diamante em 2020, quando a então prefeita Carmelita Mangueira chamou os concursados dois dias depois de perder o pleito.
A convocação, no entanto, foi suspensa pelo juiz Antônio Eugênio. Na decisão, o magistrado entendeu que a gestora, ao realizar o ato, lesou os princípios da legalidade e moralidade, na medida em que a convocação foi feita em período expressamente vedado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Diamante Online