Uma dupla foi presa em flagrante na tarde desse domingo (29) no interior de uma agência bancária localizada no Centro da cidade de Cajazeiras. Conforme relato do 6º BPM, a corporação foi acionada pela central de monitoramento do Banco informando que dois indivíduos estavam sendo monitorados enquanto furtavam uma outra agência de São João do Rio do Peixe, e que em seguida teriam ido para o estabelecimento no município de Cajazeiras.
Os dois indivíduos que são moradores de Fortaleza, capital cearense, e têm 34 e 50 anos, respectivamete, agiam cobrindo as câmeras de segurança com fita adesiva para evitar serem identificados. A guarnição, em resposta rápida, conseguiu flagrar a dupla dentro da agência.
Durante a abordagem, foi constatado que os suspeitos estavam em posse de uma quantia significativa de dinheiro em espécie, reforçando a suspeita de que tal montante foi obtido de forma ilícita. Além disso, diversos envelopes bancários rasgados foram encontrados com os acusados, possivelmente provenientes dos caixas eletrônicos de onde retiraram os valores em dinheiro. Eles também portavam equipamentos usados para retirar envelopes dos caixas eletrônicos, incluindo a ferramenta conhecida como “chupa cabra”.
A central de monitoramento do Banco informou que os investigados já vinham sendo monitorados por furtos em outras agências bancárias além de São João e Cajazeiras. Conforme o relato, há registros em São Bento, Campina Grande e Pau dos Ferros, este último no Rio Grande do Norte.
O sistema de monitoramento do banco flagrou a ação criminosa
Com os suspeitos a polícia apreendeu: um bastão, duas chaves Allen, uma fita dupla face, uma tesoura, dois aparelhos celulares, uma placa de alumínio com fita azul, vários envelopes bancários rasgados e um total em espécie de R$ 2.492,00.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para os devidos procedimentos legais.