Um homem foragido da Justiça por nome de Erbte Davis Alves Diniz, de 32 anos, natural de Pombal, conhecido popularmente por “Guardinha”, morreu em confronto com policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) nessa quinta-feira (26) na zona rural de Paulista, na região de Pombal,Sertão paraibano.
De acordo com o delegado Diego Beltrão, os investigadores foram incumbidos de cumprir um mandado de prisão contra o indivíduo que era de alta periculosidade e atuava na região de Pombal, suspeito de praticar roubos, homicídios e tráfico de drogas. As informações eram de que ele estaria na zona rural de Paulista, fato constatado pelas guarnições.
A Autoridade Policial relatou que ao chegar no local onde o investigado estava, ele empreendeu fuga, no entanto, foi realizado um cerco, o que impediu sua ação. Diego Beltrão disse que ao se ver encurralado, o criminoso atirou contra a polícia que por sua vez reagiu e acertou o suspeito.
Ele já tinha sido preso outras vezes e era bastante temido no município de Pombal inclusive era investigado por ter participado do homicídio de um Policial.
A polícia socorreu Erbte para o Hospital Regional de Pombal (HRP), mas ele não resistiu e morreu.