A desembargadora Suely Lopes, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, decidiu que o mentor do crime conhecido como ‘Barbárie de Queimadas, Eduardo dos Santos, vai voltar a cumprir pena na Paraíba.
Eduardo foi condenado a 106 anos de prisão. Em 2020, ele fugiu da Penitenciária de Segurança Máxima de João Pessoa e foi recapturado em março deste ano, em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.
De acordo com a decisão da magistrada, a decisão atende um pedido do sistema prisional da Paraíba, pois não há processos penais contra o preso no Rio de Janeiro. cumprir sua pena. Além disso, Suely ponderou que o sistema prisional do Rio de Janeiro está superlotado.
No entanto, a defesa de Eduardo prefere que ele cumpra a pena no Rio de Janeiro, Como ele é natural do estado e possui domicílio na região, seus familiares residem no estado e possuem um estabelecimento comercial.
O crime
O crime aconteceu durante uma festa de aniversário em 2012, quando cinco mulheres foram estupradas por homens que supostamente seriam seus amigos. Entre as vítimas estavam Michelle Domingos e Izabella Pajuçara, brutalmente assassinadas após identificarem os agressores enquanto o estupro acontecia.
Além de Eduardo, outros seis homens foram condenados por participarem do crime, e três adolescentes foram sentenciados a cumprir medidas socioeducativas.
Portal Correio