Nesta teterça-feira, dia 30, as guarnições da 3ª Cia/3º BPM, ao assumirem o serviço, tomaram conhecimento sobre as diligências relacionadas ao roubo ocorrido no Hotel Santa Luzia, na Região Metropolitana de Patos, na noite desta segunda-feira.
Dando continuidade às ações, por meio das imagens de monitoramento do estabelecimento e a confirmação pela mãe de um acusado já identificado, as buscas foram intensificadas para capturar os envolvidos na ação. Durante uma das abordagens policiais, na BR-230, próximo ao monumento dos Pracinhas, foi localizado um indivíduo no interior de um veículo Chevrolet/Celta, acompanhado de mais três indivíduos. Esse cidadão confessou a prática do roubo em conjunto com outro indivíduo, afirmando ter sido colocado no veículo contra sua vontade, sob ameaça de tortura.
Além disso, um dos outros ocupantes do veículo abordado confessou ter recebido o objeto do crime (um celular roxo da marca Apple, modelo iPhone) das mãos do autor do roubo. Informou ainda que o celular estava em sua residência, o que foi confirmado pelos policiais. Em continuidade às diligências, outra guarnição da 3ª Cia recebeu informações de que o segundo autor do crime estava em um ônibus com destino a João Pessoa, e a guarnição conseguiu localizá-lo já nas proximidades da cidade de Junco do Seridó, na Região Metropolitana de Patos.
Diante dos fatos, os acusados, todos os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia, onde foram entregues à autoridade policial competente para os devidos procedimentos legais.
Assessoria – 3° BPM