Um paraibano do Sertão está entre os colaboradores do livro mais completo sobre os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Brasil. O advogado Johnnys Guimarães, da cidade de Itaporanga, escreveu com outros advogados um dos capítulos de “Perspectivas legais: autismo e a busca por justiça”, que será lançado em outubro pela editora Literare Books.
Johnnys foi convidado pela também advogada Luiza Lucena, especialista em direitos de pessoas com deficiência e coordenadora editorial do livro. O paraibano assegura que “Perspectivas legais…” é a maior obra jurídica sobre TEA no país.
“Hoje, se você pesquisar na internet, você não tem em um único local todas as informações pertinentes aos direitos que as pessoas que fazem parte do Transtorno do Espectro Autista possui. E nesss obra que eu tive o prazer de participar, nós conseguimos, em uma única coletânea, reunir as mais diversas necessidades e dores que envolvem o público que tem um filho, um pai ou uma mãe dentro do TEA”, destacou.
“Perspectivas legais: autismo e a busca por justiça” será lançado no dia 15 de outubro na Casa de Portugal, localizada na Avenida da Liberdade, em São Paulo.
“Fiquei bastante feliz porque eu, advogado sertanejo, numa cidade com 24 mil habitantes, que é Itaporanga, ser convidado para participar desta obra… Com certeza, você pode procurar e não vai encontrar uma obra jurídica voltada tão somente para os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista”, celebra o advogado.