Uma cena chocante de maus-tratos aos animais gerou revolta na cidade de Buíque (PE), um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um homem identificado como Valdecir Manuel da Silva, que matou um gato e saiu desfilando pelas ruas da cidade com o animal morto.
Nas imagens o felino está com as patas amarradas e Valdecir carrega o animal no ombro como se fosse uma “bolsa”, em certo momento o homem ergue o animal pra cima como se fosse um troféu ele ainda afirmava que iria comer o animal assado. O indivíduo foi preso na tarde dessa sexta-feira (26) e levado a Delegacia de Polícia Civil de Buíque (PE).
Segundo o delegado Adriano Ferro, o homem é suspeito de ter matado outros animais no município, além de já ter passagem por violência doméstica.
Animal foi morto vítima de maus-tratos / Foto: Reprodução
Valdecir poderá responder agora por crime ambiental.
Segundo a Lei 9605/95, art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
A pena passará a ser de 1 a 4 anos de prisão, com agravantes no caso de lesões permanentes ou morte do animal, que podem chegar a 6 anos de prisão.
Diamante Online