Neste dia 8 de julho, há exatamente 10 anos, o mundo inteiro assistiu a uma das maiores humilhações da história do futebol.
Numa semifinal da Copa do Mundo e jogando em casa, no estádio do Mineirão, o pentacampeão Brasil foi surrado pela Alemanha e levou de 7×1, com dois gols de Kroos, dois de Schürrle, um de Müller, um de Klose e outro de Khedira – Oscar fez o gol dos brasileiros.
Além da derrota humilhante dentro de casa, o resultado de 7×1 ainda trouxe um gosto mais amargo para Ronaldo Fenômeno. O ex-camisa 9 da seleção até o Mundial de 2014 era detentor do posto de ‘jogador com mais gols durante em Copas do Mundo’.
Naquele dia, em um dos sete gols daquele jogo, Miroslav Klose marcou o segundo gol da partida aos 23 minutos do primeiro tempo. Aquele gol do centroavante alemão foi o seu 16º em Copas, deixando o Fenômeno para trás.
E para relembrar esse dia fantástico para os alemães, nada como ver novamente os gols e os melhores momentos do duelo na narração inesquecível de Galvão Bueno, com os bordões que são falados até hoje: “E lá vem eles de novo”, “olha só que absurdo”, “virou passeio”.
Fonte: Roma News