Na manhã desta quinta-feira, 04 de julho de 2024, um episódio de violência durante um jogo de futsal interclasse na Escola Estadual ECI Odilon de Figueiredo, localizada na cidade de Várzea, Região Metropolitana de Patos, resultou em uma grave agressão física entre dois alunos, ambos menores de idade. O fato ocorreu por volta das 11h20min no ginásio municipal da cidade, onde estão sendo realizados os jogos.
Segundo as informações de testemunhas, o jogo acontecia no ginásio municipal da cidade, quando o garoto tentou realizar uma manobra utilizada em todas as modalidades de futebol, conhecida como “bicicleta”, e acabou atingindo o jogador da equipe adversária, que se levantou e agrediu e o agrediu com ao menos dois chutes na região do crânio, deixando-o inconciente.
O adolescrnte foi levado para o hospital de Santa Luzia, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos, e foi encaminhado a Patos para a realização de exames.
O pai do adolescente agredido registrou o caso na delegacia. O estado de saúde do menor não foi
“Nós, alunos da Escola ECI Odilon de Figueiredo, manifestamos repúdio às ações que foram tomadas a respeito da agressão cometida hoje, quinta feira, 04 de julho de 2024, no ginásio do município de Várzea. O autor que cometeu o ato de violência (aluno da primeira série) tentou acertar 3 (três) chutes no rosto do jovem (aluno da terceira série) enquanto o mesmo estava caído, 1 (um) desses chutes acabou acertando na cabeça do jovem. O jovem acabou sendo levado às pressas para o hospital de Santa Luzia. O agressor levou apenas uma suspensão de 5 dias, após atentar contra a vida de um ser humano! enquanto no ano passado, uma aluna foi convidada a se retirar da escola por ter levado bebida alcoólica para o ambiente escolar. É deplorável a forma como a escola Odilon de Figueiredo anda sendo administrada. Estamos inconformados há muito tempo com essa gestão!!”, diz um trecho da nota assinada pelos estudantes.
6ª Gerência de Educação fala sobre o caso
Sobre o assunto, o Patosonline.com conversou com a gerente regional de Educação da 6ª GRE, Genilucia Medeiros, que falou sobre as medidas adotadas pela gestão da escola em relação ao caso.
Segundo Genilucia, o aluno recebeu uma suspensão escolar de cinco dias, além de ter sido proibido pela administração do ginásio municipal, onde estava sendo realizada a partida, de frequentar o espaço e participar de eventos desportivos no local pelo período de 60 dias.
Genilucia informou também que o pai do jovem agredido foi até a delegacia para registrar o caso.
A gerente destacou que está participando da organização do Orçamento Democrático Estadual, que ocorre nesta sexta (05) em Juazeirinho, mas que na próxima semana irá presencialmente até a ECI de Várzea para conversar com as partes envolvidas.
*Com informações do Patosonline