O grupo de oposião política de Conceição, comandado pelo ex-prefeito Alxeandre Braga age morosamente para definir o nome que irá disputar as eleições municipais. O demora vem provocando incertezas e insatisfações dentro do próprio grupo. Por outro lado, as oposições ao grupo ‘também sofrem’ com a indeficição.
De acordo com ma fonte do portal, uma batalha interna, envolvendo postulantes ao cargo de candidato a prefeito, vem travando a definição. Muitos se mostram insatisfeitos com a intransigência dentro do grupo.
Segundo informações de bastidores, o vereador Luan Ferreira é o nome mais cotado para ser o candidato, seguido do engenheiro Landinho Ponciano, que no mínimo será o candidato a vice prefeito, caso as informações se confirmem. Mas, nada está definido e os nomes podem mudar de posições. O vereador Sterlan Emanel também tem pretensões.
Acompanhe as datas e prazos eleitorais, abaixo
30/06 – a partir dessa data, o pré-candidato que já expõe sua imagem em programas de rádio ou televisão, passa a ser vetado de ter visibilidade nesses veículos de comunicação.
06/07 – período que passa a ser proibido a realização de nomeações, exonerações e contratações, assim como o pré-candidato participar de inauguração de obras públicas.
20/07 a 05/08 – datas que ocorrem as convenções partidárias e a escolha de candidatos (as) à prefeitos (as) e vereadores.
15/08 – prazo final para registrar os nomes dos candidatos às prefeituras e cargos de vereadores na Justiça Eleitoral.
Quando se inicia a propaganda eleitoral?
16/08 – nesta data inicia-se a propaganda eleitoral.
30/08 a 03/10 – começa o horário eleitoral gratuito em rádio e televisão.
A partir do dia 21/09 (15 dias antes das Eleições) – candidatos (as) não poderão ser presos, a não ser que sejam pegos em flagrante.
A partir do dia 01/10 (5 dias antes das Eleições) – eleitores (as) não poderão ser presos, a não ser que sejam pegos em flagrante ou que estejam em cumprimento de sentença judicial por crime inafiançável e desrespeito a salvo-conduto.
Quando é a Eleição 2024?
06/10 – dia de votação do 1º turno