O piloto argentino Lorenzo Somaschini, de 9 anos, morreu nessa segunda-feira (17/6) após ter sofrido um grave acidente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, na sexta-feira (14). A informação foi confirmada pela organização da SuperBike Brasil, um dos maiores campeonatos de motociclismo do continente.
Lorenzo estava internado em estado grave no Hospital Albert Einstein, depois de ter sido transferido do Hospital Geral de Pedreira, na zona sul da cidade.
De acordo com a SuperBike Brasil, o menino caiu da moto que pilotava após sofrer um highside durante treinamento da Honda Júnior Cup. Trata-se de uma manobra em que há excesso de velocidade após uma curva, fazendo com que os pneus percam aderência.
A categoria Honda Júnior Cup reúne pilotos de 8 a 16 anos. As motos usadas são de 160 cilindradas adaptadas e preparadas para competição, com pedaleiras e guidão adequados ao tamanho de cada criança.
Nas redes sociais, a SuperBike Brasil lamentou a morte do jovem piloto. “O SuperBike Brasil comunica, com muita tristeza e pesar, o falecimento do piloto Lorenzo Somaschini nesta segunda-feira (17/6), às 19h43”, diz trecho do comunicado. “O argentino, natural de Rosário, estava internado no Hospital Albert Einstein, sob cuidados médicos intensivos e, infelizmente, não resistiu.”
Fonte: Metrópoles