Um homem ainda não identificado foi atropelado e morto na BR-230, na noite dessa terça-feira (11), na altura de Santa Rita, município da Grande João Pessoa. A Polícia Civil da Paraíba foi acionada para investigar o caso porque o motorista que provocou o acidente fugiu do local, o que é considerado crime.
O caso aconteceu por volta das 19h, no KM 49 da via federal, num trecho pouco iluminado e que estava em obras.
Uma testemunha que passava pelo local na hora do atropelamento e que não quis ser identificada diz que viu o que aconteceu. De acordo com ela, o homem caminhava pelo acostamento quando teve um leve desequilíbrio, pendendo um pouco mais para o lado da pista. Foi justo nesse momento que o veículo passou e o atingiu.
Ainda não se sabe, contudo, se o desequilíbrio do homem foi suficiente para ele invadir a área da pista ou se era o veículo que havia invadido o acostamento. De toda forma, o objetivo da Polícia Civil agora é identificar o veículo e consequentemente o motorista responsável pelo atropelamento.
As investigações iniciais encontraram na pista pedaços de carenagem do veículo e esses indicariam que se trata de um caminhão baú de cor branca. Esse é o ponto de partida das investigações.
O corpo foi removido da BR-230 e encaminhado à Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol). O homem, que teve morte imediata, não levava documentos consigo, o que vem dificultando a sua identificação.
Polícia científica iniciou as investigações sobre o acidente — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução
G1