Uma pessoa morreu e oito ficaram feridas na noite dessa sexta-feira (24) em um grave acidente envolvendo um caminhão, no mirante da praia de Tambaba, município de Conde, Litoral Sul da Paraíba. Conforme apurado pelo portal, os ocupantes do veículo são da cidade de Condado, cidade de Pernambuco.
De acordo com a polícia, o caminhão estava carregado com macaxeiras e o motorista seguia sentido Pitimbu, mas teria errado o trajeto e seguido direto rumo à Tambaba que é uma estrada sem continuidade. Ao se deparar com o mirante ele teria tentado frear o veículo virando para esquerda para evitar o capotamento, momento em que o automóvel de grande porte acabou tombando e toda a carga caiu por cima das vítimas.
Um homem que ainda não foi identificado morreu na hora. As demais vítimas ficaram presas e tiveram que ser retiradas pelo Corpo de Bombeiros. Elas foram socorridas pelo SAMU e pelos bombeiros para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
As polícias Civil e Militar estiveram presentes no local. O motorista foi conduzido à delegacia da cidade de Alhandra e deve ser autuado por homicídio com dolo eventual.
Ainda de acordo com os policiais, as pessoas que ocupavam o caminhão estavam todas sem documentos.
Uma perícia foi feita no local e o corpo do falecido foi encaminhado ao IPC de João Pessoa para realização da necrópsia.
ESTADO DE SAÚDE DAS VÍTIMAS
Conforme boletim médico do Hospital de Emergência e Trauma já da manhã deste sábado (25), foram dadas entradas de sete pessoas na unidade. Veja cada situação abaixo:
- Jovem de 23 anos – passou por procedimento médicos de emergência e segue em observação da Buco maxilo facial. Quadro clínico estável;
- Jovem de 20 anos – passou por procedimento médicos de emergência e segue em observação da ortopedia. Quadro clínico estável;
- Jovem de 19 anos – segue em observação da ortopedia com quadro clínico estável;
- Jovem de 24 anos – passou por procedimento médicos e após período de observação recebeu alta médica;
- Homem de 32 anos – passou por procedimento médicos de emergência e após período de observação também recebeu alta médica;
- Adolescente de 17 anos – Após ter passado por período de observação também recebeu alta.
- Por último, outro jovem de 19 anos passou por procedimento médicos de emergência e após período de observação recebeu alta médica.