Nesta sexta-feira, dia 17 Maio, completam quatro anos da morte do ex-governador do estado da Paraíba Wilson Braga, que faleceu 9 dias depois do falecimento da sua esposa, a ex- deputada Lúcia Braga, ambos vítimas da covid-19. As mortes aconteceram logo no início da pandemia que matou milhares de pessoas no Brasil e milhões de outras pessoas no mundo.
Wilson Braga, que era filho natural de Conceição, no Vale do Piancó, foi vereador de João Pessoa, cidade que também administrou como prefeito, além de exercer os cargos de deputado estadual, de deputado federal e o cargo mais importante da sua trajetória política o de governador do estado.
Já a sua esposa Lúcia Braga representou a Paraiba na Câmara Federal. Wilson Braga é considerado o governador das águas, pois graças ao projeto Canaã, idealizado e executado no seu governo, foram construídas dezenas de grandes barragens e açudes, que até hoje abastecem várias cidades da Paraíba.
O dia 17 de maio é feriado em Conceição em homenagem ao filho ilustre da Cidade. A Rádio Conceição FM dedica a sua programação nesta sexta-feira para homenagear o ex-governador com mensagens e um programa produzido para contar a trajetória do líder político que morreu aos 88 anos, deixando um grande legado para os paraibanos.
À noite será celebrada na Igreja Matriz de Conceição uma missa em sufrágio das almas de Wilson Braga e Lúcia Braga. A celebração será transmitida pela rádio Conceição FM, a partir das 19 horas.
Assessoria