O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, relator da PEC da Reforma Tributária aprovada e promulgada, defendeu nesta terça-feira, (14), em Nova York, nos Estados Unidos, que a regulamentação da proposta atualmente em discussão no Congresso Nacional do Brasil não provoque o aumento de impostos.
Ribeiro participa do Lide Brazil Investment Forum, para debater oportunidades de investimentos no Brasil. O evento conta com a participação de empresários, ministros de Estado, senadores, governadores brasileiros, deputados e senadores.
Sobre a tramitação da regulamentação, Aguinaldo ressaltou: “Eu tenho certeza que se deve pensar em manter o que foi construído na emenda constitucional. Essa é a minha preocupação, não fugir dos princípios e conceitos aprovados e promulgados. Não podemos permitir, por exemplo, que na regulamentação haja aumento de impostos. Não podemos! Temos que trabalhar para aumentar a base de arrecadação, para assim, possivelmente ter uma redução de impostos. Que é o que desejamos.”
Ainda em sua fala, o deputado afirmou que vai continuar acompanhando a tramitação do tema, que classifica como essencial para o crescimento do país. “Vou continuar olhando, acompanhando cada passo, com o espírito público que temos. Não podemos perder essa oportunidade”, disse.
Fonte: Ingreson Derze