Familiares e vários amigos assistiram à missa de dois anos do falecimento do saudoso Francisco Simão da Silva, que era carinhosamente conhecido com “Chico Bier”. A missa foi celebrada nesta sexta-feira (10), na Capela Sagrado Coração de Jesus, no Povoado Cabaças dos Martins. Chico Bié faleceu há dois anos, vítima de problemas respiratórios.
O momento trouxe lembranças a amigos e familiares, que puderam demonstrar seus sentimentos e expressar o amor que sentiam pelo sertanejo trabalhador e muito querido por todos, sobretudo, na comunidade Cabaças dos Martins.
Durante a missa, a família preparou uma homenagem, que retratou bem a importância do sertanejo, que construiu uma legião de amigos e cuidou como poucos da sua família.
Veja a mensagem, abaixo
Chico Bié tinha 80 anos de vida quando faleceu, no dia 10 de maio do ano de 2022.
Que tempo tem a idade do céu?
Estamos tristes há dois anos, verdade. Mas, o que nos conforta é termos a certeza que virtudes como caráter e dignidade traduziram bem os dias do nosso amado Francisco Simão da Silva, “Chico Bier”, durante os 79 anos em que ele viveu aqui na face da terra. Era um homem íntegro, trabalhador, honesto, um bom esposo, um bom pai, um bom amigo. Um homem, cujo coração era tão vasto quanto os campos que cultivava e cujo a alma irradiava a segurança que fluia das suas mãos calejadas pelo trabalho árduo. seu velório e sepultamento há dois anos traduzem bem as minhas palavras: FALTOU ESPAÇO AQUI NA CASA QUE ELE CONSTRUIU, CUIDOU E EDUCOU A SUA FAMÍLIA.
A dor toma conta de todos nós, impiedosamente, aos poucos, todos os dias, pelo mecanismo da saudade, mas é suave, pois existe uma expectativa ou mesmo a certeza de reencontro e de uma maior compreensão. Talvez a matéria nos mostra a certeza que somos protagonistas das nossas próprias vidas e que a vida aqui na terra não seja simplesmente um filme que fará parte do nosso acervo, mas a certeza da construção do plano espiritual.
E como diz o cântico: fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas. Quem conheceu o nosso Chico Bier sabe bem do que estou falando.
A nossa saudade tem a mesma dimensão do nosso amor por você! NÃO SABEMOS QUE TEMPO TEM A IDADE DO CÉU, MAS EM BREVE ESTAREMOS TODOS SENTADOS NA MESMA MESA AO SEU LADO NOS CÉU, PAI.
Vale do Piancó Notícias