Nos preparativos para o Maior São João do Mundo, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande começou a interdição das ruas que próximas ao Parque do Povo, palco da festa.
Com isso, os moradores da região estão sendo cadastrados para direito ao trânsito livre. Esse passe garante portanto a mobilização durante os festejos juninos. Serão cadastrados, para o benefício do adesivo “Trânsito Livre”, os moradores, proprietários de veículos, das seguintes ruas: Desembargador Trindade, Tiradentes, Major Belmiro, Paulino Raposo, Olegário Azevedo, Frei Caneca e Sebastião Donato.
O gerente de Trânsito da STTP, Gustavo Alvarez, explicou como é feito o cadastro. “Nesse cadastramento, a gente pede uma foto da fachada e a gente analisa, porque é bom ressaltar que esse credenciamento é para que a pessoa, o proprietário, ele tenha condições de entrar à interdição e guardar seu carro dentro da sua residência. As casas que não têm uma garagem, a gente dá essa credencial e ele vai ter que estacionar nos locais de Zona Azul, no caso. E aí, eles estão dispensados da cobrança.” ressaltou Gustavo.
O cadastramento é feito total online na página da STTP. Para efetivação do cadastro, os beneficiários devem preencher o “Formulário de solicitação de cadastro de morador” e anexar cópias do documento de identidade (RG ou Carteira de Habilitação), comprovante de residência (no nome do solicitante ou contrato de aluguel) e documento(s) do(s) veículo(s).
Quem já fez o cadastramento em anos anteriores deve fazer novamente esse processo. A solicitação será analisada pela Gerência de Trânsito da STTP. Caso seja aprovado o pedido, o cidadão será chamado para ir à autarquia de trânsito, onde receberá o(s) adesivo(s).
Portal Correio