Uma equipe composta por três estudantes e um professor orientador do ensino médio técnico em Agroindústria, da Escola Cidadã Integral e Técnica (Ecit) Antônio Avelino de Almeida, no município de Olho D’Água (7ª GRE) foi classificada para a segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap), que será realizada na cidade de Barretos, estado de São Paulo, no mês de junho.
Karolaine Clementino Silva, Maria Luiza Pereira Alexandre e Wagner Lucas Tomaz Goveia, estudantes do ensino médio técnico, e o professor Francisco Alves formam a única equipe paraibana classificada para esta fase da Obap.
Na primeira fase, equipes de todo país foram submetidas à etapa virtual (prova escrita), e a equipe de alunos convocados irá participar da fase presencial que será no IFSP, campus de Barretos, de 19 a 22 de junho.
O professor Francisco Alves conta que esta é uma grande conquista para o ensino técnico paraibano. “Para nós é motivo de orgulho e satisfação, pois é fruto de trabalho e dedicação”, ressalta.
A 13ª Obap visa estimular o ingresso de jovens do Ensino Médio e Técnico nas carreiras técnico-científicas por meio da pesquisa e da inovação em Agropecuária, da aplicação de conhecimentos científicos e práticos, do enfrentamento de situações desafiadoras e da cooperação entre os participantes.
Vale do Piancó Notícias