Depois do prazo de filiação partidária, o silêncio político tomou conta da cidade de Conceição nos últimos dias. Não há movimentação explícita de nenhum grupo político.
Do lado da situação, o prefeito e pré candidato Samuel Lacerda vem se dedicando à administração do município, e foca na realização das festas juninas para alavancar de vez sua campanha politica. O São João deste ano no município promete ser o maior dos últimos tempos. Por outro lado, Samuel foi o único a realizar evento público de filiação e demonstrou força política no ato.
Por outro lado, o pré candidatura de Marcílio Lacerda, apoiado pelo seu irmão, o ex-prefeito Nilson lacerda, tios do prefeito Samuel, também vive um momento de silêncio e tem buscado internamente estratégias para botar o time em campo de vez.
Do lado da oposição, o ex-prefeito Deon Diniz postou nota pública afirmando que só irar tomar qualquer decisão em Junho. Mas, não descartou que sua filha Jourdana Diniz seja candidata.
Quem, de fato, já anunciou publicamente sua pré-candidatura foi o engenheiro Dr.Ponciano. Em matéria de organização de grupo, Dr. Ponciano tem toda estrutura montado, desde o início do ano. Ele pertence aos quadros do Partido Democrático Trabalhista – PDT.
O vereador Stherlan Emaniel também manifestou o desejo de concorrer ao cargo de prefeito. Mas, a grande novidade foi o lançamento da pré-candidatura a prefeito do vereador Luan Ferreira, que saiu do grupo da situação e se filiou ao PSB.
Feito isso, o silêncio dos políticos, como o ex-prefeito Alexandre Braga é intrigante. Não se sabe qual será a decisão a tomar e a quem ele apoiará. Uma fonte jura de pés juntos que será Alexandre Braga o candidato da oposição, aguardando tão somente o momento certo para o anúncio.
Resta ao povo, aguardar as cenas dos próximos capítulos na politica de Conceição.
Vale do Piancó Notícias