Na tarde desta terça-feira (2), a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento no incidente em que tiros foram disparados contra o apresentador João Fernandes, da TV Correio, afiliada da TV Record na Paraíba, na madrugada de terça-feira (2), na avenida Ruy Carneiro, em João Pessoa.
Segundo informações policiais, três indivíduos se aproximaram do veículo de Fernandes e, quando este acelerou e avançou na direção de um dos agressores, tiros foram disparados em direção ao carro.
O adolescente foi apreendido no bairro São José pelas forças policiais da Força Tática do 1º Batalhão. Ele foi detido por possuir características semelhantes a um dos suspeitos do caso ocorrido nessa madrugada e foi encaminhado para a Central de Polícia.
O apresentador João Fernandes relatou o ocorrido durante a abertura do programa matinal “Correio Manhã”. Ele descreveu que três motocicletas estavam posicionadas próximo ao bairro Brisamar para cometer assaltos na região e que, por volta das 4h da manhã, acabou parando no local onde estavam os assaltantes.
“Eu assustei na hora, só vi os três entrando na minha frente. E na hora, não soube o que fazer. Eu apenas acelerei o carro, acelerei com medo. Foi quando eu ouvi o disparo. É o que eu sempre falo e repito: ‘quando não dá certo o assalto, eles atiram por pura maldade’. E o tiro acertou bem no vidro lateral. Foi um livramento. Depois que aconteceu só pensava na minha família”, disse o apresentador ao vivo.
Fonte: WSCOM